CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

OEA convoca reunião extraordinária sobre ação contra Venezuela

O Conselho Permanente da Organização de Estados Americanos (OEA) convocou uma sessão extraordinária para a sexta-feira (15), para analisar a situação na Venezuela, informou nesta terça-feira (12) o organismo regional; a reunião ocorre no quadro de preparação da intervenção externa pelos Estados Unidos e seus aliados na região, e do golpe de Estado para derrubar o presidente legítimo e constitucional da Venezuela, Nicolás Maduro

OEA convoca reunião extraordinária sobre ação contra Venezuela
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com AFP - O Conselho Permanente da Organização de Estados Americanos (OEA) convocou uma sessão extraordinária para a sexta-feira (15), para analisar a situação na Venezuela, informou nesta terça-feira (12) o organismo regional. A reunião ocorre no quadro de preparação da intervenção externa pelos Estados Unidos e seus aliados na região, e do golpe de Estado para derrubar o presidente legítimo e constitucional da Venezuela, Nicolás Maduro.

A reunião foi convocada a pedido de Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru e Estados Unidos, destacou a presidência do conselho, que atualmente é ocupada pelo representante de El Salvador, Carlos Calles Castillo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O encontro, que será realizado às 14h30 locais (17h30 de Brasília) na sede da OEA em Washington, tem como ordem do dia "dar seguimento" à resolução aprovada em 10 de janeiro passado, pela qual o organismo regional não reconheceu a autoridade do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que naquele dia foi empossado até 2025.

Dos 34 membros ativos da OEA, 19 votaram a favor do texto, seis contra, oito se abstiveram e outro se ausentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os países que votaram a favor estiveram Brasil, Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Chile, Equador e Canadá.

Venezuela, Nicarágua, Bolívia e alguns países do Caribe votaram contra, enquanto o México esteve entre os que se abstiveram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO