OEA diz que Venezuela sofre “guerra suja e sem quartel”

Secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, disse que o povo de Venezuela sofre uma "guerra suja e sem quartel" por causa de sua luta contra a "ditadura" do presidente Nicolás Maduro;"Inventam guerra suja e sem quartel contra as pessoas porque o povo da Venezuela desafia a ditadura, clamando por democracia e eleições já", disse Almagro no Twitter;  Venezuela vive uma onda de protestos, que já completa 53 dias e que resultou em mais de 50 mortos, além de centenas de feridos e detidos

Luis Almagro 
Luis Almagro  (Foto: Paulo Emílio)

Agência Brasil - O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, disse nessa terça-feira (23) que o povo de Venezuela sofre uma "guerra suja e sem quartel" por causa de sua luta contra a "ditadura" do presidente Nicolás Maduro. A informação é da Agência EFE.

"Inventam guerra suja e sem quartel contra as pessoas porque o povo da Venezuela desafia a ditadura, clamando por democracia e eleições já", disse Almagro em seu perfil no Twitter.

O secretário citou mensagem, também divulgada no Twitter, do opositor Henrique Capriles, denunciando que o governo venezuelano ordenou usar supostos grupos paramilitares para agir contra os participantes das manifestações que ocorrem no país desde o dia 1º de abril.

A Venezuela vive uma onda de protestos, que já completa 53 dias, a favor e contra o chavismo, com números diferentes sobre o número de mortos, já que a Promotoria fala em 53 e o governo, pelo menos em 60, além de centenas de feridos e detidos.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247