Oficial israelense confirma ataque aéreo contra diversos alvos iranianos na Síria

Oficial israelense, que não quis ser identificado, declarou que uma aeronave israelense efetuou ataques aéreos na Síria, atingindo diversos alvos iranianos, incluindo depósitos e alvos logísticos, além de eliminar um sistema antiaéreo sírio nas proximidades de Damasco, segundo o jornal Times of Israel

Oficial israelense confirma ataque aéreo contra diversos alvos iranianos na Síria
Oficial israelense confirma ataque aéreo contra diversos alvos iranianos na Síria (Foto: Amir Cohen)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - Recentemente, a Força Aérea israelense realizou ataques aéreos no subúrbio de Damasco. Um depósito de munições foi supostamente destruído e três soldados sírios ficaram feridos.

Um oficial israelense, que não quis ser identificado, declarou que uma aeronave israelense efetuou ataques aéreos na Síria, atingindo diversos alvos iranianos.

O ataque atingiu depósitos iranianos e alvos logísticos. Além de eliminar um sistema antiaéreo sírio nas proximidades de Damasco, segundo o jornal Times of Israel.

O ataque aéreo realizado por caças israelenses colocou em risco dois aviões comerciais não identificados, que pousaram nos aeroportos de Beirute e Damasco, declarou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Além disso, o ministério russo qualificou a ação israelense como uma "violação flagrante" da soberania síria e das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O Irã em diversas ocasiões declarou que suas forças mantêm exclusivamente o papel de conselheiro na Síria, negando qualquer plano relacionado à estabilização de uma presença militar permanente no país.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email