CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Olimpíadas de Tóquio têm mais atletas LGBTQIAP+ do que as duas últimas edições juntas

Edição tem mais 160 atletas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer e não binários assumidos, algo inédito até então

Japão já adiou uma vez as Olimpíadas por causa da Covid-19 (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os Jogos de Tóquio devem ficar para a história por bater outro recorde: o de mais inclusivos de todos os tempos. Mais de 160 atletas declaradamente LGBTQIAP+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e outros) devem participar da Olimpíada de Tóquio-2020.

Ativistas acreditam que esta é uma oportunidade para o Japão, país anfitrião, usar os Jogos como uma oportunidade para aumentar a conscientização e o apoio público para questões LGBTQIAP+.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atletas anunciaram que farão manifestações, apesar de serem  proibidas pelo Comitê Olímpico. Segundo informações do jornal O Globo, as equipes estrangeiras também estão levando a mensagem ao Japão. A capitã do time de hóquei feminino da Alemanha, Nike Lorenz, usará uma braçadeira de capitão com as cores do arco-íris para mostrar solidariedade às comunidades LGBTQIAP+ em todas as suas partidas, disse a Confederação Alemã de Esportes Olímpicos.

A entidade disse que o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou seu pedido para permitir que Lorenz coloque a braçadeira, assim como o alemão Manuel Neuer, o capitão da seleção masculina de futebol, fez na Euro-2020 no mês passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO