OMS vê reabertura como um dos momentos mais “perigosos” da pandemia no Brasil

Temor entre integrantes da cúpula da Organização Mundial de Saúde que se ocupam da pandemia no mundo é de que a nova fase leve o Brasil a registrar um novo salto no número de casos, repetindo o cenário de crise que voltou a se instalar nos EUA nos últimos dias

Movimentação nos terminais de embarque e desembarque de barcos em Belém.
Movimentação nos terminais de embarque e desembarque de barcos em Belém. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Há um temor entre integrantes da cúpula da Organização Mundial de Saúde (OMS) responsáveis por cuidar da pandemia no mundo de que o momento atual no Brasil, marcado pela reabertura do comércio, é um dos mais “perigosos” da crise no País.

O temor, de acordo com relatos feitos por membros da OMS ao jornalista Jamil Chade sob condição de anonimato, é de que a nova fase leve o Brasil a registrar um novo salto no número de casos, repetindo o cenário de crise que voltou a se instalar nos EUA nos últimos dias.

Para especialistas da Organização, a experiência mostrou que países com níveis de transmissão como as do Brasil - mais de mil mortes por dia - não conseguiram fazer a reabertura com êxito. 

A avaliação dos especialistas do organismo é de que a decisão das autoridades políticas brasileiras pela reabertura é, portanto, um “risco”. Eles apelam para que decisões sejam tomadas com base em cada cidade do país e levando em consideração cada uma das realidades.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email