CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Onda de calor deixa 22 mortos nos EUA

Tempo quente e umidade atinge 17 estados do pas; previso para essa sexta-feira era de 46 graus

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A população americana está acostumada a enfrentar invernos rigorosos. Neste ano, durante o verão, que também não costuma ser dos mais gentis, o país enfrenta uma das maiores ondas de calor de sua história. O tempo quente e seco atinge 17 estados e, de acordo com informações do The New York Times, foi o principal responsável pela morte de 22 pessoas, desde o início do verão.

O alerta continua no centro e no leste do país, com calor em excesso e umidade. A situação perigosa deve ampliar-se para os estados do Vale de Ohio e da costa leste durante o fim de semana. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, o calor demasiado é provocado por um aumento da pressão nos níveis mais altos da atmosfera, mantendo as temperaturas elevadas, acima de 38 graus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Meteorologistas acreditam que a situação de risco pode agravar-se durante os próximos dias. A previsão era que essa sexta-feira fizesse 46 graus durante a tarde. A maior temperatura até o momento foi registrada em Iowa, no centro dos Estados Unidos, durante a tarde de ontem, quando a situação térmica chegou aos 51 graus. Autoridades locais equiparam as ruas com reservatórios de água improvisados para refrescar os pedestres. Representantes do sistema de saúde orientaram a população a beber muito líquido e permanecer em casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO