CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU apoia esforços para conter epidemia de coronavírus em território palestino

A ONU manifestou apoio aos esforços feitos na Palestina para conter o surto de coronavírus no território ocupado e cercado pelos Estado sionista israelense

Palestinos contam com apoio da ONU para enfrentar epidemia em meio ao cerco israelense (Foto: Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ONU está coordenando esforços com a Autoridade Palestina e com o governo israelense para levar adiante as ações destinadas a enfrentar a ameaça do novo coronavírus.

O coordenador especial da ONU para o processo de paz no Oriente Médio, Nickolay Mladenov, apresentou um relatório sobre essas gestões ao Conselho de Segurança das Nações Unidas nesta quarta-feira (1º/4). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diplomata alertou que medidas unilaterais são prejudiciais à paz naquela região.

Nos últimos meses, ele lembrou, as autoridades de Tel Aviv declararam repetidamente sua intenção de anexar assentamentos israelenses e outras partes da Cisjordânia ocupada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se implementadas, essas medidas não apenas constituiriam uma violação grave do direito internacional, mas também efetivamente fechariam a perspectiva da solução de dois Estados e as portas às negociações entre israelenses e palestinos, alertou Mladenov.

Várias pessoas que contraíram a covid-19 residem na Faixa de Gaza - bloqueada e frequentemente bombardeada por Israel. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo representantes da Autoridade Palestina, suas unidades de atendimento carecem de equipamento suficiente para realizar o teste que exclui ou detecta a presença do novo coronavírus, para o que solicitou ajuda internacional.

Nos últimos dias, o presidente palestino Mahmoud Abbas disse às autoridades do setor de saúde que tomem medidas com diferentes países para obter suprimentos e equipamentos essenciais para enfrentar a atual emergência epidemiológica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o líder escreveu uma carta ao Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, sugerindo a criação de um mecanismo institucional global para examinar a situação e propor soluções, informa a Prensa Latina.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO