CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU condena mensagens de ódio durante a pandemia de coronavírus

O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, fez um apelo aos governos do mundo para que não poupem esforços contra os crescentes discursos de ódio durante a pandemia

António Guterrez, Secretário-geral da ONU   (Foto: UN Photo / Jean-Marc Ferré)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "A covid-19 não se importa com quem somos, onde vivemos ou em que acreditamos. No entanto, a pandemia continua a desencadear um tsunami de ódio e xenofobia, a busca por bodes expiatórios e alarmismo", disse o Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres.

O representante máximo das Nações Unidas lamentou a escalada de sentimentos xenófobos nas redes e nas ruas, bem como a proliferação de teorias de conspiração antissemitas e ataques a muçulmanos em meio à pandemia de coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guterres exortou os governos do mundo a não pouparem esforços para erradicar o discurso de ódio e denunciou que alguns países culparam os refugiados como fonte do vírus, negando-lhes acesso a tratamento médico.

O Secretário-Geral da ONU alertou que jornalistas, profissionais de saúde, trabalhadores humanitários e defensores de direitos humanos "estão sendo atacados simplesmente por fazer seu trabalho" em meio à pandemia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante dessa situação, Guterres instou os líderes políticos, instituições educacionais, mídia, sociedade civil e líderes religiosos a barrarem essa tendência.

Ele também pediu à grande mídia que elimine o conteúdo racista, misógino e de qualquer outro tipo que incentive o discurso de ódio em um momento em que é necessário avançar na solidariedade para derrotar a pandemia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Informações da Telesul.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO