ONU diz que calma voltou à fronteira entre Israel e Líbano
O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, expressou preocupação com a troca de tiros na área de fronteira entre Israel e Líbano



Telesur - Segundo a Força Provisória da ONU no Líbano (UNIFIL), a "calma" foi restaurada na fronteira entre os dois países após os confrontos de domingo (1º/9) entre o Movimento de Resistência Islâmica (Hezbollah) e o Exército de Israel.
O chefe da UNIFIL, Stefano del Col, exortou os dois lados a tomarem medidas para evitar uma nova escalada de violência na área de fronteira entre o Líbano e Israel.
"Este é um incidente sério que violou a resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas e claramente visa a minar a estabilidade na área", disse o general Del Col em comunicado. Por sua parte, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, pediu a Israel e ao Hezbollah que mostrassem "máxima moderação".
Em comunicado divulgado no domingo à noite, Guterres disse estar "seriamente preocupado" com a troca de tiros que ocorreu na fronteira.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247