ONU diz que vigia de perto aumento de venezuelanos que solicitam refúgio

O alto comissário das Nações Unidas para Refugiados, Filippo Grandi, disse nessa quarta-feira (30) que acompanha de perto o aumento do número de venezuelanos que solicitam refúgio em vários países do Continente Americano. A informação é da Agência EFE; "Nós vimos um aumento de venezuelanos buscando asilo, vimos nos Estados Unidos, México e também na Costa Rica", declarou Grandi, em entrevista coletiva em San José (Costa Rica)

Manifestantes balançam bandeiras da Venezuela durante protesto contra presidente do país, Nicolás Maduro, em Caracas 08/08/2017 REUTERS/Andres Martinez Casares
Manifestantes balançam bandeiras da Venezuela durante protesto contra presidente do país, Nicolás Maduro, em Caracas 08/08/2017 REUTERS/Andres Martinez Casares (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência EFE 

O alto comissário das Nações Unidas para Refugiados, Filippo Grandi, disse nessa quarta-feira (30) que acompanha de perto o aumento do número de venezuelanos que solicitam refúgio em vários países do Continente Americano. A informação é da Agência EFE.

"Nós vimos um aumento de venezuelanos buscando asilo, vimos nos Estados Unidos, México e também na Costa Rica", declarou Grandi, em entrevista coletiva em San José (Costa Rica).

O alto comissário afirmou que a ONU observa de perto a situação, coopera com os países que estão recebendo e também com a Venezuela, que historicamente é um país que recebe muitos refugiados, principalmente colombianos". Ele disse esperar que a situação na Venezuela se estabilize.

"Há muitos problemas no país. Problemas econômicos, sociais, falta de artigos de necessidade básica, violência e grupos que são perseguidos", observou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247