ONU elogia iniciativa chinesa do novo Cinturão e Rota da seda

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse na terça-feira (23) que a Iniciativa do Cinturão e Rota é uma "oportunidade muito importante" para o mundo

ONU elogia iniciativa chinesa do novo Cinturão e Rota da seda
ONU elogia iniciativa chinesa do novo Cinturão e Rota da seda (Foto: UN Photo / Jean-Marc Ferré)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse na terça-feira (23) que a Iniciativa do Cinturão e Rota é uma "oportunidade muito importante" para o mundo.

Com um enorme volume de investimento para a cooperação internacional, a Iniciativa do Cinturão e Rota constitui uma " oportunidade muito importante para fortalecer a capacidade de implementação das metas de desenvolvimento sustentável e uma importante oportunidade para lançar perspectivas verdes nos próximos anos", disse Guterres durante uma entrevista a jornalistas chineses na sede da ONU, antes de partir para Pequim para participar do ao segundo Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional.

"Ao analisarmos as metas de desenvolvimento sustentável, ao considerarmos a agenda 2030, percebemos que não estamos alcançando avanços suficientes. O financiamento para o desenvolvimento não é suficiente. Não há dinheiro suficiente para tal. Não há suporte o suficiente para que os países em desenvolvimento possam alcançar as metas de desenvolvimento sustentável", disse o chefe da ONU.

As informações são da Xinhua

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247