ONU fala em ação "excessiva" e "discriminatória" da polícia em disparos contra homem negro nos EUA
Porta-voz da ONU para os direitos humanos, Rupert Colville.afirmou que "a polícia parece ter usado força contra Jacob Blake que parece excessiva” e que também é "altamente possível que a força usada contra ele seja de natureza discriminatória"



Reuters - O escritório de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirmou nesta sexta-feira que as imagens dos disparos contra Jacob Blake em Wisconsin, nos Estados Unidos, pareciam mostrar que o policial havia usado força “excessiva”, provavelmente de natureza discriminatória.
“Pelas imagens disponíveis que vimos neste momento, a polícia parece ter usado força contra Jacob Blake que parece excessiva”, disse Rupert Colville em uma coletiva de imprensa virtual em Genebra, afirmando que o uso da força não aparentou cumprir os padrões internacionais.
“Também parece altamente possível que a força usada contra Blake seja de natureza discriminatória”, acrescentou.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247