ONU organiza no Chile Fórum sobre desenvolvimento na América Latina

A secretária geral adjunta da ONU, Amina Mohammed, abre nesta terça-feira (23), em Santiago (Chile), a terceira reunião do Fórum da América Latina e do Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável; o Fórum será realizado nas instalações da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (Cepal)

ONU organiza no Chile Fórum sobre desenvolvimento na América Latina
ONU organiza no Chile Fórum sobre desenvolvimento na América Latina (Foto: REUTERS/Carlo Allegri )

Prensa Latina - A secretária geral adjunta da ONU, Amina Mohammed, abre nesta terça-feira (23), em Santiago (Chile), a terceira reunião do Fórum da América Latina e do Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável.

O Fórum será realizado nas instalações da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (Cepal).

 

Durante a jornada desta terça-feira haverá uma reunião da Mesa Diretora da Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social na América Latina e no Caribe, e um encontro da sociedade civil dos países da área, com a finalidade de abordar a implementação da Agenda 2030 da ONU, voltada para o desenvolvimento.

A importante reunião patrocinada pela Cepal com a presença de mais de mil pessoas, entre representantes de governos, instituições internacionais, setor privado, academia e sociedade civil, examinará os avanços e desafios na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável na região.

A Cepal apresentará o Relatório quadrienal sobre os progressos e os desafios regionais de Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável na América Latina e no Caribe, elaborado pela Agência em conjunto com as agências, fundos e programas das Nações Unidas na região .

'Este encontro confirma a importância do multilateralismo, integrando a vocação e o espírito de cooperação regional da Cepal na América Latina e no Caribe", disse Alicia Bárcena, secretária executiva da Organização, em uma mensagem aos participantes do evento.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247