CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU pede para conter a violência e buscar uma solução pacífica na Bolívia

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, pediu para evitar a violência e exercer moderação na Bolívia após o golpe de Estado contra o presidente Evo Morales, disse o porta-voz da agência, Stephane Dujarric

Antonio Guterrez, secretário-geral da ONU (Foto: ONU/Telesur)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur - "O Secretário-Geral continua profundamente preocupado com a situação na Bolívia", diz nota divulgada no site da ONU. 

Segundo o texto, Guterres exortou todos os atores a abster-se da violência, reduzir a tensão e exercer a máxima moderação e pediu que "cumprissem o direito internacional, especialmente os princípios fundamentais dos direitos humanos". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Morales foi derrubado do governo, sendo obrigado a reunciar à presidência da Bolívia. O presidente denunciou que se trata de um golpe de Estado, liderado pelo líder da oposição política Carlos Mesa, candidato derrotado à presidência da República e por Fernando Camacho, chefe do Comitê Cívico de Santa Cruz. 

Ambos ignoraram a reeleição de Morales e inciaram uma rebelião da polícia e se setres da população.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O golpe contra Morales foi consumado neste domingo, quando a missão da OEA emitiu um documento apontando a necessidade de realizar novas eleições.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO