CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU pede que presidente sírio deixe o poder

A Assembleia Geral aprovou uma resoluo que condena as violaes de direitos humanos na Sria e pede que a violncia no pas chegue ao fim. A medida tem fora simblica

ONU pede que presidente sírio deixe o poder (Foto: ONU/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - A Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução que condena as violações de direitos humanos na Síria e pede que a violência no país chegue ao fim. A iniciativa, apoiada pelo Brasil e pelos países árabes, é a tentativa mais recente de mediar um fim para a crise. A resolução também pede que o presidente sírio Bashar Al-Assad deixe o poder.

Horas antes, a China, que juntamente com a Rússia vetou uma resolução anterior no Conselho de Segurança, disse que enviará um representante para a Síria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Grupos de direitos humanos dizem que 7 mil civis foram mortos na Síria desde o início do levante popular contra Assad, em março de 2011. Ontem, a repressão no país matou pelo menos 70 pessoas, segundo ativistas, e a onda de revolta se intensificou na região norte síria.

A resolução não-vinculante da Assembleia Geral foi aprovada com 137 votos a favor, incluindo o voto do Brasil, e 12 contra, com 17 abstenções. Não é permitido exercer o poder de veto na assembleia. (BBC)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO