ONU pede US$ 357 milhões para ajudar Paquistão

Dinheiro ser destinado aos paquistaneses afetados pelas inundaes que danificaram centenas de milhares de lares e destruram milhes de acres de safras

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu hoje US$ 357 milhões para ajudar os paquistaneses afetados pelas inundações que danificaram centenas de milhares de lares e destruiu milhões de acres de safras. O Paquistão sofre com enchentes decorrentes das chuvas de monções que afetam a maior parte do sul da Ásia entre junho e setembro.

Neste ano, as chuvas foram mais fortes que o normal, chegando num momento em que muitas pessoas ainda tentavam se recuperar das inundações de 2010, que foram as piores na história do país. O montante solicitado pela ONU será usado para ajudar mais de 5 4 milhões de pessoas nas províncias de Sindh e Baluchistan nos próximos seis meses, disse Humaira Mehboob, porta-voz do braço humanitário da organização. Tais províncias foram as mais afetadas pelas enchenTes neste ano.

Somente em Sindh, as inundações mataram 223 pessoas e destruíram cerca de 665 mil lares, deixando mais de 1,8 milhão de pessoas desabrigadas, de acordo com um plano divulgado hoje pela ONU. "A situação das pessoas que foram forçadas a deixar seus lares é terrível, e há clara evidência de crescentes necessidades humanitárias", informou o plano de resposta. As informações são da Associated Press.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247