ONU recebe com 'profunda apreensão' saída do Brasil de Pacto de Migração

A Organização das Nações Unidas já foi notificada da decisão do governo de Jair Bolsonaro de se retirar do Pacto Mundial de Migração; notícia foi recebida nas Nações Unidas com muita preocupação, diante do que o gesto poderia significar em termos da posição do Brasil em assuntos como migração, cooperação internacional e mesmo direitos humanos

ONU recebe com 'profunda apreensão' saída do Brasil de Pacto de Migração
ONU recebe com 'profunda apreensão' saída do Brasil de Pacto de Migração (Foto: REUTERS/Eduardo Munoz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Organização das Nações Unidas já foi notificada da decisão do governo de Jair Bolsonaro de se retirar do Pacto Mundial de Migração, assinado em dezembro ainda pelo governo de Michel Temer. 

Segundo o jornalista Jamil Chade, do Estado de S. Paulo, a notícia foi recebida nas Nações Unidas com muita preocupação, diante do que o gesto poderia significar em termos da posição do Brasil em assuntos como migração, cooperação internacional e mesmo direitos humanos.

Na entidade, a rapidez pela qual a decisão foi tomada foi interpretada como um sinal de que o novo governo irá promover uma reviravolta em sua relação com as Nações Unidas.

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247