ONU vota nesta quinta resolução pedindo fim do bloqueio a Cuba

A votação desta quinta-feira (1º/11) na Assembleia Geral da ONU do projeto de resolução que pede o fim do bloqueio estadunidense a Cuba voltará a conquistar apoio majoritário, disse o chanceler cubano, Bruno Rodríguez

ONU vota nesta quinta resolução pedindo fim do bloqueio a Cuba
ONU vota nesta quinta resolução pedindo fim do bloqueio a Cuba (Foto: Alejandro Ernesto)

247, com Prensa Latina - A votação desta quinta-feira (1º/11) na Assembleia Geral da ONU do projeto de resolução que pede o fim do bloqueio estadunidense a Cuba voltará a conquistar apoio majoritário, disse o chanceler cubano, Bruno Rodríguez.

Na sessão da quarta-feira, 31 delegações intervieram na plenária do maior organismo da ONU para manifestar sua rejeição a esse bloqueio e pedir o fim de uma política que viola os direitos humanos de todo um povo, assinalou o chanceler.

Rodríguez se mostrou consciente de que a representação estadunidense fará um discurso com pressões para emendar o texto, mas considera que não alcançará nenhum apoio entre os países membros da ONU.

Os Estados Unidos continuam aplicando a mesma velha política, obsoleta, criminosa e genocida da Guerra Fria, mas o consenso mundial contra o bloqueio é totalmente unânime, afirmou o ministro cubano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247