Oposição de Honduras pede que presidente renuncie por vínculos com narcotráfico

A oposição hondurenha está exigindo a renúncia do presidente Juan Orlando, após as acusações feitas durante o julgamento contra seu irmão em Tribunal dos EUA

Honduras: Oposição defende renúncia do presidente
Honduras: Oposição defende renúncia do presidente (Foto: HispanTV)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

HispanTV - As críticas a Orlando estão crescendo depois que Jason Richman, o promotor de Nova York, revelou que o mexicano Joaquin "El Chapo" Guzman, ex-líder do cartel de Sinaloa, teria dado ao presidente de Honduras um milhão de dólares por meio de seu irmão, Tony Hernández, acusado de tráfico de drogas. 

A oposição hondurenha alerta que Hernández e o Partido Nacional dominante transformaram Honduras em um narco-estado, situação que levou o povo hondurenho a conduzir marchas para exigir a saída de Orlando da Presidência.  

O ex-presidente Manuel Zelaya, coordenador do partido Liberdade e Refundação (Libre) declarou pelo Twitter que a denúncia não o surpreende e que os mesmos golpistas que o derrubaram em junho de 2009 transformaram Honduras em um paraíso do narcotráfico. ”

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247