Oposição venezuelana diz que está pronta para dialogar com governo

A oposição venezuelana está preparada para retomar o diálogo com o governo de Nicolás Maduro - afirmou um de seus delegados nesta segunda-feira (2)

(Foto: Sputnik / Ana Cubillos)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

AFP - A oposição venezuelana está preparada para retomar o diálogo com o governo de Nicolás Maduro - afirmou um de seus delegados nesta segunda-feira (2). 

"Hoje nós estamos preparados para discutir o substantivo, para discutir as respostas, acabar com o sofrimento do povo", declarou em entrevista coletiva Stalin González, membro da comitiva opositora na negociação.

Delegados de Maduro e do líder opositor Juan Guaidó negociavam desde maio com a mediação da Noruega.

Em 7 de agosto, porém, as negociações foram interrompidas como protesto do governo venezuelano às novas medidas que congelaram os ativos do governo venezuelano nos Estados Unidos, o que se somou a um embargo petroleiro de Washington.

Na semana passada, Guaidó afirmou que o diálogo não funcionou. González disse, porém, que a oposição esteve em "contato total" com os mediadores noruegueses, que estiveram no país em agosto para insistir no processo de negociação.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email