CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Organização empresarial de Trump tenta moratória junto ao Deutsche Bank

Segundo o jornal New York Times, Donald Trump não pode recorrer ao fundo de resgate de 500 bilhões de dólares criado pela Casa Branca e está negociando uma moratória com o banco alemão

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A pandemia do coronavírus tem levado credores e devedores a negociarem moratórias no pagamento de prestações de dívidas mas a Trump Organization não encontra facilidades no mercado financeiro. O Deutsche Bank decidiu um maior distanciamento em relação aos negócios de Trump após este ter assumido a presidência norte-americana.

O banco alemão emprestou dinheiro a Trump para vários projetos, incluindo um resort de golfe na Flórida, um hotel na capital dos EUA e um arranha-céu em Chicago. O resort, perto de Miami, encontra-se fechado devido à pandemia e o hotel em Washington fechou o seu restaurante e bar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os analistas consideram que o setor imobiliário é um dos mais vulneráveis da economia, com centros comerciais e hotéis por todo o país a terem de permanecer fechados para tentar conter a propagação da pandemia.

Mas, enquanto outras empresas do setor podem recorrer ao fundo de resgate de 500 mil milhões de dólares criado pela Casa Branca, o presidente e a sua família estão impedidos de o fazer, informa o New York Times.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Bloomberg, a questão é ainda mais complexa para o Deutsche Bank, uma vez que os empréstimos, negociados entre 2012 e 2015, incluem uma garantia pessoal de Donald Trump. O que significa que o banco alemão poderia ver-se na posição de ter de cobrar coercivamente uma dívida a um chefe de Estado em funções se a Trump Organization entrar em "default", informa o Jornal de Negócios.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO