CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Os ataques de Boston continuam sem explicação

Causou estranheza a ira da imprensa americana com a capa da revista Rolling Stone, que trouxe Dzhokhar Tsarnaev. A mídia local já trata o rapaz de 19 anos como "culpado"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Causou estranheza, pelo menos da parte deste escriba, a ira da imprensa americana com o fato de a revista Rolling Stone (RS) ter escolhido como capa Dzhokhar Tsarnaev, um dos acusados pelos atentados da Maratona de Boston, em abril deste ano. No episódio, três pessoas morreram e 264 ficaram feridas.

A mídia local já trata o rapaz de 19 anos como "culpado". "Quanta ousadia colocar um terrorista na capa de uma das mais importantes publicações de comportamento do mundo!" deve ser o pensamento editorial corrente. (Em tempo: a RS também "condenou" Dzhokhar, já que o classifica como "monstro").

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este Planeta Política, à época dos ataques, pontuou que não havia nenhuma ligação entre os irmãos Tsarnaev (o mais velho, Tamerlan, morreu em tiroteio com a polícia três dias depois do episódio) com o fato. Três meses depois, nada ainda foi comprovado contra os eles.

O governo americano tentou, sem sucesso, sugerir que os jovens tinham ligações com grupos radicais islâmicos – a origem da família é do Quirguistão, ex-república soviética que tem a religião muçulmana como predominante. Nenhum documento foi divulgado atestando as falas de Washington.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram ouvidas versões de que Tamerlan já havia defendido os islamismo radical e que Dzhokhar "justificou" os atentados de 11/9. Novamente, não houve como comprovar a veracidade dessas informações.

Na semana passada, quando começou o julgamento de Dzhokhar, ele disse ser "inocente" de todas as 30 acusações feitas pela promotoria. Em casos semelhantes de terrorismo, os radicais sentem "orgulho" do pânico que causaram às pessoas e reivindicam a "obra". Nada parecido com o caso do jovem Tsarnaev.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO