CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Países do BRICS reforçam coordenações em favor do multilateralismo

No Fórum Empresarial do BRICS, os dirigentes dos cinco países afirmaram que é importante fortalecer a cooperação comercial e de investimento, além de promover o livre comércio no continente africano; o presidente chinês, Xi Jinping, destacou que os membros do BRICS devem construir uma economia mundial aberta e lutar contra o unilateralismo e o protecionismo, com o objetivo de impulsionar a liberalização e a facilitação dos investimentos; texto de Wang Shanshan para o 247

Países do BRICS reforçam coordenações em favor do multilateralismo (Foto: Cesar Itiberê / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Wang Shanshan, especial para o 247 - O décimo encontro de líderes do BRICS foi inaugurado nesta quarta-feira (25) em Joanesburgo, África do Sul, dando início a três dias de reuniões. A agência de notícias Reuters publicou ontem um artigo que revela o poder econômico do bloco, já que o PIB somado dos cinco países do BRICS no ano passado ultrapassou US$ 17 trilhões. Após o impacto das medidas tarifárias adotadas pelos Estados Unidos, os líderes do BRICS devem cooperar na defesa do multilateralismo.

Este é realmente o caso. Diante das oportunidades e desafios trazidos pela quarta revolução industrial e pela economia digital, os membros do BRICS têm que fazer uma opção consistente, de forma a responder aos atritos comerciais com os EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Fórum Empresarial do BRICS, os dirigentes dos cinco países afirmaram que é importante fortalecer a cooperação comercial e de investimento, além de promover o livre comércio no continente africano. O presidente chinês, Xi Jinping, destacou que os membros do BRICS devem construir uma economia mundial aberta e lutar contra o unilateralismo e o protecionismo, com o objetivo de impulsionar a liberalização e a facilitação dos investimentos.

Nos últimos anos, é cada vez mais visível o aumento da desigualdade entre ricos e pobres, assim como da disparidade regional e da globalização reversa. Os países desenvolvidos e em desenvolvimento perceberam a importância da promoção do crescimento inclusivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como praticante do desenvolvimento inclusivo, a China destaca os princípios de inovação, coordenação, abertura e compartilhamento. O governo chinês tem como centro o seu povo, e por ele iniciou uma série de reformas importantes. No total, 68 milhões de pessoas deixaram a pobreza nos últimos cinco anos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO