Palestino morre em prisão israelita. Causa é desconhecida
Grupos ativistas acusam Israel de envolvimento na morte de Maher Deeb Saasa. Eles também destacam a falta de assistência aos prisioneiros palestinos, que são um dos focos de infecção pelo novo coronavírus. 227 prisioneiros palestinos morreram em prisões israelitas desde 1967



247 - Israel é acusada de envolvimento na morte de um prisioneiro palestino em uma penitenciária em Tel Aviv, dizem grupos ativistas.
Segundo a Palestinian Prisoners Society (PPS) e a Prisoners Commission, Maher Deeb Saasa, de 45 anos e pai de seis filhos, era doente crônico e havia sido vacinado contra a Covid-19.
No entanto, causa exata da morte é desconhecida.
As informações são da Al Jazeera.
Os grupos também destacam a precariedade das prisões israelitas, que são um dos principais focos de infecção pelo novo coronavírus no país.
Desde o início da pandemia, 290 prisioneiros palestinos foram infectados.
A morte de Maher traz o número de palestinos mortos em prisões israelitas a 227 desde 1967.
380 prisioneiros palestinos ainda não foram julgados, incluindo 41 mulheres e 170 crianças.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247