CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Palestinos dizem que plano de paz dos EUA fracassará

A Palestina afirma que o plano de paz dos Estados Unidos para resolver o conflito palestino-israelense fracassará totalmente devido à posição pró-israelense de Washington

Palestina (Foto: Reinaldo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com HispanTV - “Sem o respeito às resoluções das cúpulas árabes, do Conselho de Segurança das Nações Unidas, do direito internacional, e sobretudo sem o acordo do povo palestino e a aprovação do presidente Mahmud Abas, [os EUA] fracassarão e só desestabilizarão ainda mais a região", disse neste sábado (16) Nabil Abu Rudeina, porta-voz do presidente palestino sobre o plano apresentado pelos Estados Unidos.

Com estas declarações, Rudeina se referiu ao giro previsto para a próxima semana do conselheiro especial e genro do presidente estadunidense, Donald Trump, Jared Kushner, e do enviado do presidente para o Oriente Médio, Jason Greenblatt, que viajarão aos territórios ocupados por Israel à Arábia Saudita, ao Egito, Jordânia e Catar para falar sobre o plano de paz estadunidense e da situação na Faixa de Gaza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz palestino considera “sem sentido” este suposto plano de paz dos EUA e afirma que a série de reuniões anteriormente realizadas a este respeito por Washington foram "uma perda de tempo" porque não tinham o apoio dos palestinos.

"É uma perda de tempo e está destinado a fracassar, enquanto prossiga o intento de eludir as instituições palestinas legítimas" e enquanto seja feito "sem o acordo do povo palestino", acrescenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rudeina afirmou na quarta-feira passada que qualquer plano que não inclua uma capital palestina em Jerusalém ou aborde o tema dos refugiados palestinos não terá êxito, segundo a agência oficial de notícias Wafa.

Depois da polêmica decisão dos EUA, em 14 de maio, de transferir sua embaixada a Jerusalém, os palestinos dizem que essa medida desqualifica Washington como mediador imparcial entre eles e os israelenses, já que Washinton deixou clara a sua posição pró-israelense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO