CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Pandemia do novo coronavírus pode colocar 86 mi de crianças na pobreza

Estudo elaborado pela ONG Save the Children e pelo Unicef aponta que até o final deste ano o mundo terá 672 milhões de crianças na pobreza, número 15% maior que o registrado em 2019

Campo de refugiados sírios no oeste de Erbil, no Iraque (Foto: UNICEF/Romenzi)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A pandemia do novo coronavírus poderá colocar mais de 86 milhões na pobreza até o final deste ano, aponta um estudo elaborado pela ONG Save the Children e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Caso a análise seja confirmada, o mundo terá 672 milhões de crianças na pobreza, número 15% maior que o registrado em 2019. 

Ainda segundo o levantamento, feito com base em dados e projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, além de dados demográficos de cem países, quase 2/3 das crianças afetadas pela pobreza vivem no sul da Ásia e na África Subsaariana, mas o crescimento do problema afetaria principalmente a Europa e a Ásia Central. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A magnitude das dificuldades financeiras que as famílias enfrentam ameaça o progresso obtido durante anos para reduzir a pobreza infantil", disse, diretora do Unicef, citada no comunicado de imprensa.

Segundo reportagem do jornal O Globo, a diretora do Unicef, Henrietta Fore, observou através de um comunicado à imprensa que "a magnitude das dificuldades financeiras que as famílias enfrentam ameaça o progresso obtido durante anos para reduzir a pobreza infantil”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO