Papa Francisco diz que desmatamento é ameaça global

O Papa Francisco disse neste sábado que o rápido desmatamento e a redução da biodiversidade em cada país não devem ser tratados como assuntos locais, pois ameaçam o futuro de todo o planeta.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

DCM - O Papa Francisco disse neste sábado que o rápido desmatamento e a redução da biodiversidade em cada país não devem ser tratados como assuntos locais, pois ameaçam o futuro de todo o planeta.

Francisco fez seu apelo em visita a Madagascar, a quarta maior ilha do mundo, que institutos de pesquisa e agências de ajuda humanitária dizem ter perdido cerca de 44% de floresta nos últimos 60 anos, estimulada pelas exportações ilegais de pau-rosa e ébano.

O papa falou sobre corrupção endêmica, associando-a à pobreza igualmente endêmica, bem como à caça ilegal e exportação ilegal de recursos naturais. Ele disse que alguns estavam lucrando com o desmatamento e acrescentou: A deterioração dessa biodiversidade compromete o futuro do país e da Terra, nosso lar comum.

247 - Em outra oportunidade, o Papa já manifestou sua indignação em relação aos incêndios na Amazônia e pediu ajuda de líderes mundiais para salvá-la.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email