Papa Francisco lamenta queimadas no Pantanal e pede “que o senhor nos torne atentos para preservar a criação"
O pontífice também lembrou dos incêndios florestais na Califórnia, Estados Unidos, no Paraguai e Argentina. “Desejo expressar minha proximidade às populações atingidas pelos incêndios que estão devastando várias regiões do planeta"



247 - O Papa Francisco lamentou neste domingo (11) as queimadas florestais que acontecem em países da América do Sul e nos Estados Unidos, citando nominalmente o Pantanal. Ele também se solidarizou com as vítimas dos incêndios e saudou bombeiros e brigadistas que atuam no combate ao fogo.
“Penso na costa oeste dos Estados Unidos, principalmente na Califórnia, e penso também nas regiões centrais da América do Sul, na zona do Pantanal, no Paraguai, nas margens do rio Paraná, na Argentina. Muitos incêndios são causados por secas persistentes, mas também existem aqueles provocados pelo homem”, declarou o pontífice a fiéis que o acompanhavam da Praça São Pedro.
“Desejo expressar minha proximidade às populações atingidas pelos incêndios que estão devastando várias regiões do planeta, bem como aos voluntários e aos bombeiros que arriscam suas vidas para apagar os incêndios. Que o senhor sustente aqueles que estão sofrendo as consequências dessas catástrofes e nos torne atentos para preservar a criação", completou.
De acordo com dados do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (Lasa), da UFRJ, as queimadas de 2020 já consumiram cerca de 23% do Pantanal.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247