Papa pede compromisso global para cumprimento de acordo do clima

O papa Francisco instou neste domingo os países que assinaram o histórico acordo em Paris sobre mudanças climáticas a unirem-se em um compromisso acordado para colocá-lo em prática urgentemente, e a lembrarem dos pobres enquanto fazem isso; "Para colocá-lo em prática serão necessários um compromisso acordado e uma generosa dedicação por parte de todos", disse a dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, no Vaticano

papa
papa (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - O papa Francisco instou neste domingo os países que assinaram o histórico acordo em Paris sobre mudanças climáticas a unirem-se em um compromisso acordado para colocá-lo em prática urgentemente, e a lembrarem dos pobres enquanto fazem isso.

"Para colocá-lo em prática serão necessários um compromisso acordado e uma generosa dedicação por parte de todos", disse a dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro.

"Exorto toda a comunidade internacional a avançar com urgência ao longo do caminho que foi tomado, em um sinal de solidariedade", afirmou.

Francisco, que em maio emitiu uma grande encíclica sobre a necessidade de proteger o ambiente e combater o aquecimento global, disse ter esperança de que seria "garantida às populações mais vulneráveis" uma atenção especial.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email