CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Papa pede que EUA combatam mudanças climáticas

Papa Francisco pediu ao presidente Barack Obama que os Estados Unidos ajudem a enfrentar a mudança climática, além de pedir que os norte-americanos construamm uma sociedade verdadeiramente tolerante e inclusiva; "Também parece claro para mim que a mudança climática é um problema que não pode mais ser deixado para uma geração futura. No que diz respeito ao cuidado com nosso lar em comum, estamos vivendo um momento crítico da história", disse Francisco; Obama disse compartilhar as preocupações do papa com o meio ambiente; "Santo Padre, você nos lembra que temos a obrigação sagrada de proteger nosso planeta, a dádiva magnífica de Deus para nós", destacou

Papa Francisco pediu ao presidente Barack Obama que os Estados Unidos ajudem a enfrentar a mudança climática, além de pedir que os norte-americanos construamm uma sociedade verdadeiramente tolerante e inclusiva; "Também parece claro para mim que a mudança climática é um problema que não pode mais ser deixado para uma geração futura. No que diz respeito ao cuidado com nosso lar em comum, estamos vivendo um momento crítico da história", disse Francisco; Obama disse compartilhar as preocupações do papa com o meio ambiente; "Santo Padre, você nos lembra que temos a obrigação sagrada de proteger nosso planeta, a dádiva magnífica de Deus para nós", destacou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O papa Francisco exortou os Estados Unidos nesta quarta-feira a ajudarem a enfrentar a mudança climática e pediu aos norte-americanos para construírem uma sociedade verdadeiramente tolerante e inclusiva, confirmando o viés político de sua primeira visita à nação mais rica do mundo.

Em um discurso no Gramado Sul da Casa Branca, o pontífice argentino louvou os esforços do presidente dos EUA, Barack Obama, para reduzir a poluição atmosférica, meses depois de ter feito do meio ambiente um de seus principais temas ao lançar uma encíclica inédita sobre o tópico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Também parece claro para mim que a mudança climática é um problema que não pode mais ser deixado para uma geração futura. No que diz respeito ao cuidado com nosso lar em comum, estamos vivendo um momento crítico da história", afirmou o líder católico em uma cerimônia de boas-vindas ao lado de Obama.

Além do meio ambiente, Francisco tocou em vários assuntos da pauta política norte-americana para a eleição presidencial de novembro de 2016, como imigração, desigualdade e liberdade religiosa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma era de renovação das tensões raciais no país, ele invocou o mais célebre líder dos direitos civis dos EUA, o falecido Martin Luther King, para fazer comentários sobre a questão ambiental e a igualdade.

Em um dia ensolarado no qual as ruas de Washington foram interditadas e os servidores federais tiveram folga, cerca de 15 mil pessoas se reuniram no Gramado Sul e ouviram o papa, de 78 anos, discursar em inglês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais uma vez ele demonstrou simplicidade ao chegar ao local no pequeno Fiat preto que usou em sua chegada à capital norte-americana, na terça-feira.

Francisco é um crítico frequente dos danos causados pelos excessos do capitalismo aos pobres do mundo e ao clima global.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Obama, cujos planos para lidar com a mudança climática foram frustrados no Congresso em seu primeiro mandato, disse compartilhar as preocupações do papa com o meio ambiente.

"Santo Padre, você nos lembra que temos a obrigação sagrada de proteger nosso planeta, a dádiva magnífica de Deus para nós", disse Obama em seu discurso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Apoiamos seu apelo para que todos os líderes mundiais apoiem as comunidades mais vulneráveis a um clima em alteração e se unam para preservar nosso precioso mundo para as gerações futuras".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO