Papa terá encontro com vítimas de abuso sexual na Irlanda, diz Vaticano

O porta-voz Greg Burke disse a repórteres em entrevista sobre a viagem de Francisco que caberá às vítimas decidir se vão querer falar sobre o encontro com o papa depois que a reunião ocorrer; esse é um procedimento normal quando o papa se encontra com vítimas de abusos de clérigos durante suas viagens

Papa terá encontro com vítimas de abuso sexual na Irlanda, diz Vaticano
Papa terá encontro com vítimas de abuso sexual na Irlanda, diz Vaticano (Foto: Max Rossi - Reuters)

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco vai se encontrar com vítimas de abuso sexual de clérigos durante visita à Irlanda no fim de semana, informou o Vaticano nesta terça-feira.

O porta-voz Greg Burke disse a repórteres em entrevista sobre a viagem de Francisco que caberá às vítimas decidir se vão querer falar sobre o encontro com o papa depois que a reunião ocorrer.

Esse é um procedimento normal quando o papa se encontra com vítimas de abusos de clérigos durante suas viagens.

O principal objetivo da viagem à Irlanda é participar do encerramento de uma reunião católica internacional de uma semana sobre o tema da família que acontece a cada três anos em uma cidade diferente.

Burke disse que a viagem continuará focada na família, mas que o papa terá muitas oportunidades de falar sobre abuso sexual enquanto estiver na Irlanda, um dos vários países que ainda se recuperam de escândalos de abuso que prejudicaram o prestígio e a credibilidade da Igreja Católica.

Na segunda-feira, Francisco escreveu uma carta sem precedentes a todos os católicos do mundo, pedindo a cada um deles que ajude a erradicar “esta cultura da morte” e prometendo que não haveria mais acobertamentos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247