Paquistão e Índia preparam diálogo

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi (foto), em uma carta escrita ao seu homólogo paquistanês Imran Khan, indicou o início dos diálogos entre os dois países, anunciou nesta segunda-feira (20) o ministro de Relações Exteriores, Shah Mehmood Qureshi

Paquistão e Índia preparam diálogo
Paquistão e Índia preparam diálogo

247, com Prensa Latina - O primeiro-ministro indiano Narendra Modi, em uma carta escrita ao seu homólogo paquistanês Imran Khan, indicou o início dos diálogos entre os dois países, anunciou nesta segunda-feira (20) o ministro de Relações Exteriores, Shah Mehmood Qureshi.

O chanceler do Paquistão, ao destacar a importância dos vínculos com Nova Deli, afirmou que 'precisamos de um diálogo contínuo e ininterrupto com a Índia', noticiou o portal The News.

'Quero dizer à chanceler da Índia, Sushma Swaraj, que não somos somente vizinhos; somos poderes atômicos e não podemos permitir o aventureirismo'. A paz é o único caminho a seguir. A disputa pela Caxemira é uma realidade que ambos reconhecemos, acrescentou.

Em 27 de julho passado, Imran Khan em seu discurso após a vitória de seu partido, Tehreek-e-Insaf do Paquistão (PTI), nas eleições gerais de 25 de julho, declarou que se a Índia avançar um passo, o Paquistão dará dois, informou o site.

"Os líderes do Paquistão e da Índia deveriam sentar juntos em uma mesa e resolver a questão da Caxemira", disse ele, fazendo referência ao território disputado pelos dois países.

Mais tarde, o premiê indiano telefonou para Khan e felicitou-o pela vitória de seu partido.

Após esse telefonema de parabenização, o Alto Comissário Ajay Bisaria visitou o presidente do PTI em sua residência em Banigala e apresentou um bastão assinado pela equipe indiana de cricket, detalhou a fonte. O novo presidente paquistanês é ex-jogador de críquete, esporte em que se tornou célebre.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247