Para agradar Trump, Israel vai construir povoado nas Colinas de Golã

Autoridades israelenses encontraram um lugar nas Colinas de Golã para a construção de um povoado que deve ser batizado em homenagem ao presidente dos EUA, Donald Trump, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu; planalto montanhoso é considerado o principal motivo do conflito israelo-sírio, tendo havido várias tentativas de o resolver antes do início da guerra civil na Síria

Para agradar Trump, Israel vai construir povoado nas Colinas de Golã
Para agradar Trump, Israel vai construir povoado nas Colinas de Golã (Foto: Reuters)

Sputnik - As autoridades israelenses encontraram um lugar nas Colinas de Golã para a construção de um povoado que deve ser batizado em homenagem ao presidente dos EUA Donald Trump, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Os israelenses querem assim agradecer ao líder americano pelo recente reconhecimento deste território como parte de Israel, apesar das reivindicações da Síria.

"Prometi que iríamos construir um povoado em honra do presidente Trump. Informo que já encontramos um lugar nas Colinas de Golã onde este novo povoado será estabelecido", disse Netanyahu na reunião de domingo (12) do governo.

O primeiro-ministro acrescentou que as decisões sobre o estabelecimento do novo povoado serão submetidas à aprovação do novo governo, que ele está encarregado de formar após vencer as eleições de abril.

Israel conquistou as Colinas de Golã à Síria durante a Guerra dos Seis Dias de 1967 e anexou-as em 1981. O planalto montanhoso é considerado o principal motivo do conflito israelo-sírio, tendo havido várias tentativas de o resolver antes do início da guerra civil na Síria.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247