Para China, Iniciativa do Cinturão e da Rota é a maior plataforma de cooperação do mundo

A Iniciativa do Cinturão e Rota da China é um bem público que a China oferece ao mundo, disse Wang Yi, ministro chinês das Relações Exteriores, na sexta-feira (28)

Para China, Iniciativa do Cinturão e da Rota é a maior plataforma de cooperação do mundo
Para China, Iniciativa do Cinturão e da Rota é a maior plataforma de cooperação do mundo
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Diário do Povo - A Iniciativa do Cinturão e Rota da China é um bem público que a China oferece ao mundo, disse Wang Yi, ministro chinês das Relações Exteriores, na sexta-feira (28).

Ao discursar no Debate Geral da 73ª sessão da Assembleia Geral da ONU, Wang disse que a iniciativa proposta pelo presidente Xi Jinping cresceu até se tornar a maior plataforma de cooperação internacional.

"Ela visa gerar benefícios para todos através de consultas e cooperação", disse ele, acrescentando que ela é aberta, transparente e inclusiva.

Wang, também membro do Conselho de Estado da China, disse que a iniciativa tem como base as regras e leis internacionais, e procura alcançar um desenvolvimento ecológico, amigo do meio ambiente e sustentável.

"Ela busca a prosperidade comum através da complementaridade maior entre os países participantes", observou ele.

Até setembro deste ano, mais de 130 países e organizações internacionais assinaram acordos de cooperação do Cinturão e Rota com a China, segundo o chefe da diplomacia chinesa.

Wang estendeu um convite no Debate Geral da Assembleia Geral: "No próximo ano, a China hospedará o segundo Fórum do Cinturão e Rota para a Cooperação Internacional, e damos as boas vindas a todas as partes para ir e participar desse evento."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247