Para isolar Venezuela, Cuba e Nicarágua, Pompeo viajará à América Latina

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, confirmou viagem à América Central e do Sul para reforçar esforços em relação à Venezuela, Cuba e Nicarágua.; viagem está prevista para, segundo o Departamento de Estado dos EUA, apoiar os povos desses países "na luta pela liberdade e pela democracia"

Mike Pompeo
Mike Pompeo (Foto: REUTERS/Eloisa Lopez)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, confirmou viagem à América Central e do Sul para reforçar esforços em relação à Venezuela, Cuba e Nicarágua.

A viagem está prevista para acontecer ao longo do final de semana para apoiar os povos desses países "na luta pela liberdade e pela democracia", declarou o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Morgan Ortagus. Pompeo passará por Argentina, Equador, México e El Salvador.

A agenda nos países prevê a participação de Pompeo em Buenos Aires na 2º encontro Ministerial de Contraterrorismo do Hemisfério Ocidental. O secretário norte-americano se contratá com o presidente da Argentina, Maurício Macri, com o ministro das Relações Exteriores do Chile, Teodoro Ribera, assim como o chanceler de Bahamas, Darren Henfield.

No México, no domingo (21), Pompeo se encontrará com o Ministério das Relações Exteriores local, Marcelo Ebrand, com o objetivo de discutir imigração ilegal, e o acordo comercial entre EUA, Canadá e México, disse Ortagus.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247