CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Para proteger reputação, Suíça veta implantação de fábrica de munições no Brasil

O governo da Suíça se opôs formalmente à construção de uma fábrica de munições em Pernambuco – um investimento de 15 milhões de euros da produtora de armamentos Ruag – alegando que o projeto poderia trazer danos negativos significativos à imagem do país europeu; governo suíço, único acionista da Ruag, vem sendo pressionado sobre o assunto em função dos mais de 60 mil assassinatos anuais registrados no Brasil e, também, pela repercussão da morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL)

Para proteger reputação, Suíça veta implantação de fábrica de munições no Brasil
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo da Suíça se opôs formalmente à construção de uma fábrica de munições em Pernambuco – um investimento de 15 milhões de euros da produtora de armamentos Ruag – alegando que o projeto poderia trazer danos negativos significativos à imagem do país europeu. O governo da Suíça, único acionista da Ruag, vem sendo pressionado sobre o assunto em função dos mais de 60 mil assassinatos registrados anualmente no Brasil e, também após a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL).

A entrada da Ruag marcaria o ingresso da indústria internacional de armamentos após o governo Michel temer acabar o monopólio nacional no setor, no ano passado. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o posicionamento do Conselho Federal da Suíça teve como base questionamentos feitos pelos deputados socialistas Priska Seiler e Angelo Barrile. O governo deixou claro que já comunicou sua posição à empresa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em abril 13 grupos da sociedade civil questionaram a intenção da Ruag em abrir uma fábrica de munições no Brasil alegando o alto número de assassinatos. A pressão sobre o governo também aumentou com a repercussão internacional do homicídio da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista em março deste ano. O crime até hoje não foi esclarecido pelas autoridades.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO