CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Paraguai suspende acordo de vistos com Venezuela

Decisão do governo de Federico Franco é resposta a medida semelhante adotada pelo governo de Hugo Chávez; países vivem crise diplomática desde a entrada da Venezuela no Mercosul, decidida durante suspensão do Paraguai  

Paraguai suspende acordo de vistos com Venezuela (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Opera Mundi - O governo do Paraguai anunciou nesta segunda-feira (22/10) a revogação temporária do acordo de isenção de vistos com a Venezuela, devido à medida semelhante adotada pelo governo de Hugo Chávez.

Segundo um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores do Paraguai, o governo decidiu agir "com reciprocidade e cancelar, temporariamente, o acordo com a Venezuela de supressão de vistos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A tensão entre os dois países se agravou após a destituição do ex-presidente Fernando Lugo pelo Congresso do Paraguai, em 22 de junho, ocasião na qual uma delegação de chanceleres da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), incluindo o da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou a Assunção para apoiar Lugo.

Após assumir a Presidência, Federico Franco expulsou o embaixador venezuelano Javier Arrué e ordenou o retorno do representante paraguaio em Caracas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante esta semana, o governo Chávez expulsou os três últimos diplomatas paraguaios no país e, em seguida, revogou a isenção de vistos, o que motivou a reciprocidade do Paraguai.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO