CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Paris desbloqueia 1,5 bilhão de euros de bens líbios

Verba destinada a reconstruo da Lbia pelo Conselho de Transio. Frana aproveitou para criticar o papel ambguo da Arglia. Kadafi estaria na fronteira com o pas tentando asilo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - O ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé, anunciou nesta manhã à rede RTL que Paris obteve a autorização para desbloquear 1,5 bilhão de euros de bens líbios e entregá-los ao Conselho Nacional de Transição (CNT). Segundo o francês, a verba servirá para que os rebeldes possam trabalhar e iniciar a reconstrução da Líbia.

Em algumas horas, Paris dará início à conferência internacional de apoio à Líbia, que reunirá representantes de 60 países, assim como os secretários gerais da Otan, da ONU e da Liga Árabe, com altos representantes do CNT líbio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quanto ao asilo concedido pela Argélia à esposa e aos filhos de Kadafi, o chefe da diplomacia francesa disse que o país teve uma atitude ambígua e lamentou que as autoridades argelinas não reconheçam o CNT. Segundo informações da RTL, as autoridades da Argélia afirmaram que estão dispostas a reconhecer o CNT quando um Governo estiver formado. 

Segundo o diário "Al Watan", que cita fontes ligadas à Presidência, as autoridades argelinas rejeitaram a entrada de Muammar Kadafi no país, e o presidente, Abdelaziz Bouteflika, não respondeu a uma ligação telefônica do coronel líbio. Kadafi estaria na cidade líbia de Gadames, próxima à fronteira argelina, junto a vários membros de sua família.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO