Parlamentares britânicos aprovam lei para adiar Brexit

Parlamentares britânicos aprovaram nesta quarta-feira projeto de lei para impedir que o governo do primeiro-ministro, Boris Johnson, tire o país da União Europeia sem um acordo. A votação na Câmara dos Comuns teve 327 votos favor do projeto e 299 contrários. A proposta passa agora à Câmara Alta do Parlamento para aprovação

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Reuters - Parlamentares britânicos aprovaram nesta quarta-feira projeto de lei para impedir que o governo do primeiro-ministro, Boris Johnson, tire o país da União Europeia sem um acordo.

A votação na Câmara dos Comuns teve 327 votos favor do projeto e 299 contrários. A proposta passa agora à Câmara Alta do Parlamento para aprovação.

Nesta terça-feira (3), o Parlamento do Reino Unido aprovou uma moção para tirar do governo o controle do calendário legislativo, o que abre caminho para colocar em votação um texto com o objetivo de impedir um Brexit sem acordo.

O placar de 328 a 301 foi uma derrota para o primeiro-ministro Boris Johnson, que prometera tirar o país da União Europeia em 31 de outubro, com ou sem acordo com Bruxelas.

A oposição trabalhista e liberal com dissidentes do Partido Conservador costurou a aprovação de medida em resposta à decisão de Johnson de pedir à rainha Elizabeth II a suspensão do Parlamento até 14 de outubro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email