CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Parlamentares dos EUA condenam violações de direitos humanos pelo governo Bolsonaro

Grupo de 54 deputados dos EUA denunciou, por meio de uma carta enviada ao secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, as "violações dos direitos humanos de comunidades indígenas e quilombolas no Brasil" por parte do governo Jair Bolsonaro; este é o terceiro documento do gênero com críticas às políticas adotadas pelo presidente brasileiro; parlamentares também pediram o reforço nas investigações de casos envolvendo violência política, como o assassinato da vereadora Marielle Franco

Parlamentares dos EUA condenam violações de direitos humanos pelo governo Bolsonaro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de 54 deputados dos Estados Unidos denunciou, por meio de uma carta enviada ao secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, as "violações dos direitos humanos de comunidades indígenas e quilombolas no Brasil" por parte do governo Jair Bolsonaro. Este é o terceiro documento do gênero com críticas às políticas adotadas pelo presidente brasileiro.

"Direitos dos indígenas a suas terras estão sob ameaça, com o presidente Bolsonaro afirmando que não irá designar nem um centímetro quadrado para reservas indígenas", diz um trecho da carta proposta pela deputada democrata Deb Haaland. Ela foi a primeira indígena americana a ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados dos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As palavras e as ações de Bolsonaro indicam a determinação de enfraquecer sistematicamente as proteções dos direitos, e catalisam um ambiente de violência e impunidade, resultando em ataques, assassinatos e invasões de territórios", diz um outro trecho do documento que também lista o enfraquecimento de órgãos como a Funai.

"Queremos que os EUA aumentem o escrutínio em relação ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil, especialmente nas violações contra indígenas e afro-brasileiros", disse Haaland ao jornal Folha de S. Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os parlamentares também pediram que o embaixador dos EUA no Brasil pressione o governo brasileiro para reforçar as investigações de casos envolvendo violência política, como o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO