CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Parlamento britânico convoca Zuckerberg para responder sobre Cambridge Analytica

Uma comissão parlamentar britânica pediu ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que compareça para esclarecer suspeitas de uso ilícito de informações pessoais de usuários da rede social pela empresa de análise de dados Cambridge Analytica; a companhia, foi contratada pelas campanhas do presidente Donald Trump, em 2016, e pela do Brexit, é acusada de recolher dados de 50 milhões de usuários do Facebook para influenciar eleições

Parlamento britânico convoca Zuckerberg para responder sobre Cambridge Analytica (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma comissão parlamentar britânica pediu ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que compareça para esclarecer suspeitas de uso ilícito de informações pessoais de usuários da rede social pela empresa de análise de dados Cambridge Analytica.

A companhia, foi contratada pelas campanhas do presidente Donald Trump, em 2016, e pela do Brexit, é acusada de recolher dados de 50 milhões de usuários do Facebook para influenciar eleições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado Damien Collins, que preside o comitê, disse que "chegou o momento de escutar um alto executivo do Facebook com autoridade suficiente para explicar este grande fiasco".

"A comissão perguntou insistentemente ao Facebook como as empresa adquirem e retêm informação sobre usuários e, em particular, se coletaram seus dados sem consentimento. As respostas de seus representantes subestimaram consistentemente este risco e foram enganosas", afirmou ele, na convocatória dirigida a Zuckerberg.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO