Parlamento britânico convoca Zuckerberg para responder sobre Cambridge Analytica

Uma comissão parlamentar britânica pediu ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que compareça para esclarecer suspeitas de uso ilícito de informações pessoais de usuários da rede social pela empresa de análise de dados Cambridge Analytica; a companhia, foi contratada pelas campanhas do presidente Donald Trump, em 2016, e pela do Brexit, é acusada de recolher dados de 50 milhões de usuários do Facebook para influenciar eleições

Parlamento britânico convoca Zuckerberg para responder sobre Cambridge Analytica
Parlamento britânico convoca Zuckerberg para responder sobre Cambridge Analytica (Foto: Reuters)

247 - Uma comissão parlamentar britânica pediu ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que compareça para esclarecer suspeitas de uso ilícito de informações pessoais de usuários da rede social pela empresa de análise de dados Cambridge Analytica.

A companhia, foi contratada pelas campanhas do presidente Donald Trump, em 2016, e pela do Brexit, é acusada de recolher dados de 50 milhões de usuários do Facebook para influenciar eleições.

O deputado Damien Collins, que preside o comitê, disse que "chegou o momento de escutar um alto executivo do Facebook com autoridade suficiente para explicar este grande fiasco".

"A comissão perguntou insistentemente ao Facebook como as empresa adquirem e retêm informação sobre usuários e, em particular, se coletaram seus dados sem consentimento. As respostas de seus representantes subestimaram consistentemente este risco e foram enganosas", afirmou ele, na convocatória dirigida a Zuckerberg.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247