CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Parlamento da Catalunha vota nesta quarta resolução que defende autodeterminação

O Parlamento regional catalão vota nesta quarta-feira (24) resolução sobre autodeterminação da região mais rica do Estado espanhol, que segue conflagrada após a condenação de líderes independentistas a pesadas penas de prisão

Catalunha (Foto: Manu Fedrnandes/Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As principais forças políticas da Catalunha entraram em acordo nesta terça-feira (22) para continuarem a defender no Parlamento regional o reconhecimento da autodeterminação como única solução para o impasse político com o governo da Espanha, informa a Agência EFE .

A Juntos pela Catalunha - coalizão liderada pelo ex-presidente da comunidade autônoma Carles Puigdemont -, a Esquerda Republicana da Catalunha e a Candidatura de Unidade Popular assinaram uma resolução na qual criticam a condenação à prisão de nove líderes independentistas pelo Tribunal Supremo da Espanha (TS) por insurreição e desvio de verbas públicas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A resolução será submetida a votação nesta quarta-feira, mas a aprovação é dada como certa, já que o bloco independentista conta com maioria no Parlamento regional.

De acordo com fontes do governo da Espanha, a resolução pode conter "abordagens que já foram rejeitadas pelo Tribunal Constitucional do país". O documento, no entanto, teria sido redigido de forma a não ser enquadrado como crime de desobediência à justiça.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO