CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Parlasul aprova permanência da representação da Venezuela

A Mesa Diretora do Parlamento do Mercado Comum do Sul (Parlasul) aprovou nesta segunda-feira a permanência da representação da República Bolivariana da Venezuela no órgão legislativo regional

A Mesa Diretora do Parlamento do Mercado Comum do Sul (Parlasul) aprovou nesta segunda-feira a permanência da representação da República Bolivariana da Venezuela no órgão legislativo regional (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Caracas, Agencia Venezuelana de Noticias (AVN) - A Mesa Diretora do Parlamento do Mercado Comum do Sul (Parlasul) aprovou nesta segunda-feira a permanência da representação da República Bolivariana da Venezuela no órgão legislativo regional.

Segundo informação publicada na página web do Parlasul, a Mesa Diretora "decidiu que se elabore uma proposta de disposição para ser votada na próxima sessão plenária. Esta proposta notificará ao Conselho do Mercado Comum (CMC) a não aceitação da sanção à Venezuela por carecer de base jurídica e elevará uma consulta ao Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul a respeito".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sessão plenária será realizada na segunda-feira, 27 de março, em Montevidéu, no Uruguai.

"Por unanimidade a Mesa Diretora decidiu que a delegação venezuelana permanece com todos seus direitos, com toda sua delegação, e com todas suas atribuições e responsabilidades, tanto na plenária como nas comissões", disse no final da reunião o vice-presidente da delegação venezuelana, deputado Luis Emilio Rondón.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde que a Venezuela assumiu em 29 de julho a presidência Pro tempore do Mercosul, os governos de direita da Argentina, Paraguai e Brasil realizam uma campanha para tentar deslegitimar o país e anular seu exercício no organismo, o que contradiz as normas do bloco.

O resultado desta reunião foi celebrado pela ministra das Relações Exteriores da Venezuela. "O Parlasul decidiu não reconhecer as ações sem base jurídica cometidas pela Tríplice Aliança contra a Venezuela no Mercosul", escreveu Delcy Rodríguez em sua conta no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO