CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Partido Comunista da China aprova plano de desenvolvimento de longo prazo

O Comitê Central do Partido Comunista da China realizou de 29 a 29 deste mês a reunião plenária em que aprovou as diretrizes para o 14º Plano Quinquenal que traça metas de desenvolvimento de longo prazo, até 2035

Presidente Xi Jinping na reunião do CC do Partido Comunista da China (Foto: Diário do Povo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sob a liderança do presidente Xi Jinping, que é também secretário-geral do Comitê Central, a direção do Partido Comunsita da China reunida em .a sessão plenária ouviu e discutiu um relatório de trabalho submetido por Xi em nome do Birô Político, informa o Diário do Povo.

A sessão adotou as propostas do Comitê Central do partido para a formulação do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) para o Desenvolvimento Econômico e Social Nacional e os Objetivos de Longo Prazo até o ano de 2035, diz o comunicado da reunião, da qual participaram 198 membros titulares e 166 suplentes do Comitê Central. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornal Global Times ressalta em editorial que o 14º Plano Quinquenal vai buscar novas conquistas em seis áreas, com uma visão de longo prazo para realizar a modernização socialista até 2035. "A sessão plenária deu continuidade ao plano geral do 19º Congresso Nacional do CPC e manteve o ritmo estratégico e perspectiva espiritual do avanço da China, o que mostra a forte resistência e resistência da China em meio às mudanças".

"A China enfrentou dois grandes desafios: um é a contenção estratégica dos Estados Unidos e o outro é o desafio à saúde pública representado pelo novo coronavírus", diz o editorial do Global Times, que ressalta as incertezas acarretadas por esses desafios. "Este é o contexto em que foram formuladas as metas de longo prazo para 2035 do 14º Plano Quinquenal". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A luta contra a estratégia de contenção dos EUA, e a batalha contra o coronavírus, criaram um teste de estresse sem precedentes para a China, que também nos forneceu uma referência para o futuro", acentua o Global Times .

"Os EUA não podem esmagar a China. Não importa o quanto a pandemia de Covid-19 se alastre no mundo, mas é improvável que se recupere acentuadamente na China", enfatiza. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do progresso material, os componentes centrais que dizem respeito ao sentimento de felicidade das pessoas também são destacados no comunicado da quinta sessão plenária, principalmente quando se observa a meta de alcançar uma melhoria significativa no nível de equalização dos serviços públicos básicos.  

"A quinta sessão plenária do 19º Comitê Central do PCC está levando o país adiante. A China tem capacidade para o fazer. Neste mundo turbulento, o encontro forneceu um guia prático e significativo para nossa direção, objetivo e táticas. Apesar dos muitos problemas, a filosofia política da China pode gerar constantemente energia positiva para resolver os problemas, em vez de permitir que os problemas esmaguem a energia positiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No momento, a China enfrenta muitos problemas e desafios. No entanto, o país também está mais confiante agora. À medida que o mundo sofre com a redução da demanda e o crescimento negativo, exigimos um crescimento real e abrangente para realizar novas conquistas em seis áreas. O país é autônomo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO