Partido Comunista da China aprova plano de desenvolvimento de longo prazo

O Comitê Central do Partido Comunista da China realizou de 29 a 29 deste mês a reunião plenária em que aprovou as diretrizes para o 14º Plano Quinquenal que traça metas de desenvolvimento de longo prazo, até 2035

Presidente Xi Jinping na reunião do CC do Partido Comunista da China
Presidente Xi Jinping na reunião do CC do Partido Comunista da China (Foto: Diário do Povo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Sob a liderança do presidente Xi Jinping, que é também secretário-geral do Comitê Central, a direção do Partido Comunsita da China reunida em .a sessão plenária ouviu e discutiu um relatório de trabalho submetido por Xi em nome do Birô Político, informa o Diário do Povo.

A sessão adotou as propostas do Comitê Central do partido para a formulação do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) para o Desenvolvimento Econômico e Social Nacional e os Objetivos de Longo Prazo até o ano de 2035, diz o comunicado da reunião, da qual participaram 198 membros titulares e 166 suplentes do Comitê Central. 

O jornal Global Times ressalta em editorial que o 14º Plano Quinquenal vai buscar novas conquistas em seis áreas, com uma visão de longo prazo para realizar a modernização socialista até 2035. "A sessão plenária deu continuidade ao plano geral do 19º Congresso Nacional do CPC e manteve o ritmo estratégico e perspectiva espiritual do avanço da China, o que mostra a forte resistência e resistência da China em meio às mudanças".

"A China enfrentou dois grandes desafios: um é a contenção estratégica dos Estados Unidos e o outro é o desafio à saúde pública representado pelo novo coronavírus", diz o editorial do Global Times, que ressalta as incertezas acarretadas por esses desafios. "Este é o contexto em que foram formuladas as metas de longo prazo para 2035 do 14º Plano Quinquenal". 

"A luta contra a estratégia de contenção dos EUA, e a batalha contra o coronavírus, criaram um teste de estresse sem precedentes para a China, que também nos forneceu uma referência para o futuro", acentua o Global Times .

"Os EUA não podem esmagar a China. Não importa o quanto a pandemia de Covid-19 se alastre no mundo, mas é improvável que se recupere acentuadamente na China", enfatiza. 

Além do progresso material, os componentes centrais que dizem respeito ao sentimento de felicidade das pessoas também são destacados no comunicado da quinta sessão plenária, principalmente quando se observa a meta de alcançar uma melhoria significativa no nível de equalização dos serviços públicos básicos.  

"A quinta sessão plenária do 19º Comitê Central do PCC está levando o país adiante. A China tem capacidade para o fazer. Neste mundo turbulento, o encontro forneceu um guia prático e significativo para nossa direção, objetivo e táticas. Apesar dos muitos problemas, a filosofia política da China pode gerar constantemente energia positiva para resolver os problemas, em vez de permitir que os problemas esmaguem a energia positiva.

No momento, a China enfrenta muitos problemas e desafios. No entanto, o país também está mais confiante agora. À medida que o mundo sofre com a redução da demanda e o crescimento negativo, exigimos um crescimento real e abrangente para realizar novas conquistas em seis áreas. O país é autônomo".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247