Partido de Trump publica orientações anti-China na pandemia do coronavírus

Um documento do Partido Republicano dos Estados Unidos recomendou que os candidatos do partido abordem a pandemia de coronavírus atacando agressivamente a China

(Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um memorando detalhado enviado pelo Comitê Nacional Senatorial Republicano (NRSC, na sigla em inglês) traz recomendações às campanhas do Partido Republicano, pedindo aos candidatos que ataquem a China.

"Não defenda Trump, além da proibição de viagens sobre China - ataque a China", diz o documento de estratégia de 57 páginas, divulgado na na sexta-feira (24), contendo orientações  sobre como vincular candidatos democratas ao governo chinês e como lidar com acusações de racismo, informa a Xinhua

"Que cartilha. Dê uma olhada!" tuitou em resposta a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, ainda na sexta-feira.

O memorando está focado em três linhas principais de ataque: que a China causou o vírus "por escondê-lo", que os democratas são "suaves com a China", e que os republicanos "pressionarão por sanções à China por seu papel na disseminação desta pandemia".

O memorando também aconselha os candidatos republicanos a culpar o governo chinês quando o presidente Donald Trump for questionado sobre sua manipulação da pandemia e a rejeitar alegações de que chamar a covid-19 é racista.

Os republicanos indicaram que planejam fazer da China uma peça central da campanha de 2020.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247