CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Partido de Trump publica orientações anti-China na pandemia do coronavírus

Um documento do Partido Republicano dos Estados Unidos recomendou que os candidatos do partido abordem a pandemia de coronavírus atacando agressivamente a China

(Foto: Xinhua)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um memorando detalhado enviado pelo Comitê Nacional Senatorial Republicano (NRSC, na sigla em inglês) traz recomendações às campanhas do Partido Republicano, pedindo aos candidatos que ataquem a China.

"Não defenda Trump, além da proibição de viagens sobre China - ataque a China", diz o documento de estratégia de 57 páginas, divulgado na na sexta-feira (24), contendo orientações  sobre como vincular candidatos democratas ao governo chinês e como lidar com acusações de racismo, informa a Xinhua

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Que cartilha. Dê uma olhada!" tuitou em resposta a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, ainda na sexta-feira.

O memorando está focado em três linhas principais de ataque: que a China causou o vírus "por escondê-lo", que os democratas são "suaves com a China", e que os republicanos "pressionarão por sanções à China por seu papel na disseminação desta pandemia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O memorando também aconselha os candidatos republicanos a culpar o governo chinês quando o presidente Donald Trump for questionado sobre sua manipulação da pandemia e a rejeitar alegações de que chamar a covid-19 é racista.

Os republicanos indicaram que planejam fazer da China uma peça central da campanha de 2020.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO