Partido Republicano distribuiu urnas falsas na Califórnia

O Partido Republicano confirmou ter distribuído mais de 50 urnas falsas em ao menos três cidades da Califórnia. Para as autoridades, a ação serviria para enganar eleitores que pretendem votar de forma antecipada

Urna norte-americana
Urna norte-americana (Foto: Mike Blake / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo da Califórnia, estado chefiado por Gavin Newsom do Partido Democrata, acusou na segunda-feira, 12, a direção estadual do Partido Republicano de distribuir urnas falsas em ao menos três cidades, em uma ação que serviria para enganar eleitores que pretendem votar de forma antecipada.

A denúncia foi confirmada pelo partido acusado, que distribuiu mais de 50 urnas falsificadas nos distritos de Los Angeles, Fresno e Orange. As autoridades californianas disseram que o ato é ilegal e pode configurar fraude eleitoral.

Segundo as denúncias, as urnas eram colocadas em áreas com maior eleitorado republicano, como perto de igrejas, de lojas de armas, sedes do partido e assim por diante - facilitando a votação destes grupos.

Um porta-voz do Partido Republicano disse que a legenda continuará utilizando as urnas falsas, tendo em vista que as leis da Califórnia permitem que qualquer um entregue uma urna com votos, mediante a uma autorização.

Na atual eleição presidencial nos Estados Unidos, os republicanos disputam pela reeleição de Donald Trump, atual presidente, contra Joe Biden, do Partido Democrata. A Califórnia é um estado majoritariamente democrata e que tem um peso importante para definir o resultado da eleição.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email