CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Pepe Escobar: cúpula Trump-Putin marca colapso do império americano

O jornalista Pepe Escobar analisa o encontro entre o presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos EUA, Donald Trump, dizendo que o líder da potência estadunidense encontra diversos problemas internos após a agenda bilateral, sendo chamado, inclusive, de traidor por setores da mídia hegemônica e pelo partido Democratas; ao citar o poderio de Rússia e China, o jornalista ressalta: "Cúpula Trump-Putin marca o colapso do império americano"; assista

Pepe Escobar: cúpula Trump-Putin marca colapso do império americano
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV 247 – O jornalista Pepe Escobar, especialista em geopolítica, analisou nesta semana o legado da Copa do Mundo na Rússia e os desdobramentos da aproximação entre o governo dos Estados Unidos e da Rússia. Em sua opinião, a "cúpula Trump-Putin marca o colapso do império americano".

O jornalista, que se considera um "Russófilo", comenta o sucesso da Copa do Mundo no país. "É inquantificável o que a Rússia ganhou de soft power (influência global) com a Copa. Diversas mídias comentaram a ótima infraestrutura e organização do Mundial, mas isso não foi um esforço extra para os russos, o país é assim, mas aquela imensidão da Eurásia é desconhecida para muitos", diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em um encontro bilateral que teve com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a semana, Trump disparou elogios à Copa e criticou o FBI e CIA, serviços de inteligência dos EUA.

O jornalista afirma que, após a aproximação com a Rússia, Trump está sendo visto como um traidor nos EUA. "A imprensa está o acusando de colusão (arranjo, combinação). Tem gente já pedindo seu impeachment. Membros do partido Democratas, evidentemente", diz. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele completa sua análise sobre o encontro dizendo que "a cúpula Trump-Putin marca o colapso do império americano". 

Questão China

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pepe segue o relato sobre os bastidores da geopolítica, expondo um temor real dos EUA. "Pela primeira vez, o presidente da China, Xin Jin Ping, diz que a parceria com a Rússia é positiva ao País. Tal declaração é o pior pesadelo possível para o Departamento de Estado e de todo o aparato de inteligência estadunidense".  

"E, dentro deste contexto, a China continua movimentando-se", relata Pepe Escobar, dizendo que a potência oriental segue brigando por um mercado mundial justo. "Enquanto Rússia e EUA estavam discutindo, os chineses estavam em Pequim debatendo a guerra comercial com a União Europeia", relata. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sucesso da Copa

Escobar também comenta a Copa do Mundo e observa que a tentativa de Neymar em ser bem-sucedido no Mundial foi totalmente frustrada. "Ele achou que iria ser o sucessor de Messi e Cristiano Ronaldo, mas foi atropelado pelo jogador francês Mbappé, que provavelmente irá ganhar o prêmio Bola de Ouro. É um fracasso total", projeta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Brasil irá demorar muito tempo para recuperar a sua imagem internacional. Muita gente equalizava Neymar com a seleção, mas é impossível compará-lo com Felipe Coutinho, por exemplo, com gente séria", completa. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista com Pepe Escobar:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO