Pepe Escobar: Prêmio Nobel jamais premiaria Lula

“Uma das razões de Lula estar preso é justamente porque o império quer ele preso. Jamais um Nobel, que responde diretamente ao império, permitiria sua premiação”, aponta o jornalista Pepe Escobar em análise à TV 247

(Foto: Felipe Gonçalves/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Pepe Escobar, em análise à TV 247, explica o motivo do ex-presidente Lula não ter ganho o prêmio Nobel da Paz. “Uma das razões de Lula estar preso é justamente porque o império quer ele preso. Jamais um Nobel, que responde diretamente ao império, permitiria sua premiação”, revela o jornalista. 

Pepe ainda constata que o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz desta edição, “personifica a África que o homem branco avaliza”. 

“Ele é um neoliberal”, acrescenta. 

OCDE

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusou a endossar a tentativa do Brasil de ingressar na Organização de Cooperação e Desenvolvimento (OCDE). Trata-se de uma reversão após meses de apoio público das principais autoridades e reflete o isolamento político de Jair Bolsonaro no exterior. 

Pepe constata que não existe nenhuma vantagem em ser membro da OCDE e “ostentar uma carteirinha de país rico”. “Se você entra na OCDE, perde todas as vantagens de um país em desenvolvimento. A China não quer ser membro da ODCE, não vale a pena”, explica. 

Inscreva-se na TV 247 e confira:

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247