Pepe Mujica: 'Trump fere as tradições latino-americanas'

Em visita ao México, Pepe Mujica afirmou que Donald Trump "fere frequentemente certas tradições latino-americanas". A declaração foi para criticar a promessa do presidente norte-americano de incorporar os cartéis mexicanos à lista de terroristas. "Ele nunca deveria ter dito o absurdo que disse", afirmou Mujica

(Foto: Reuters)

247 -  O ex-presidente do Uruguai e atual senador Pepe Mujica afirmou que a política do presidente norte-americano Donald Trump fere as tradições latino-americanas.

"Trump tem uma enorme capacidade de nos surpreender. Quando fala, ele fere frequentemente certas tradições latino-americanas. Ele nunca deveria ter dito o absurdo que disse", afirmou Mujica ao criticar a promessa dos EUA de incorporar os cartéis mexicanos à lista de terroristas, para que possa impor sanções.

Mujica esteve no México onde de encontrou com o presidente boliviano Evo Morales, que sofreu um golpe.

"Desejo ao povo mexicano a maior esperança possível para esperar até o momento que seu vizinho constrangedor vá embora", acrescentou Mujica, que também criticou a Organização dos Estados Americanos (OEA) por se alinhar à Casa Branca

"O comportamento da OEA contemporânea é bastante lamentável", disse. "A visão que Washington tem da América Latina não é a visão dos nossos povos indígenas esquecidos. São duas Américas muito diferentes", completou.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247