Perfil de Trump é 1º resultado ao se buscar 'racista' em inglês no Twitter

O perfil do presidente dos EUA, Donald Trump, no Twitter aparece no topo dos resultados de usuários ao se pesquisar a palavra "racista" (escrita em inglês, "racist")

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Segundo o jornal britânico The Independent, o nome de Donald Trump, presidente dos EUA, é identificado no Twitter como racista. Com mais de 80 milhões de seguidores, seu perfil é o primeiro a aparecer quando se busca a palavra "racist" (em inglês, racista). 

Segundo analistas, o resultado ocorre porque os opositores de Trump no Twitter se acostumaram a se referir a ele como racista, embora a rede social não confirme ou negue que a indicação esteja correta.

Trump enfrentou fortes críticas por seus comentários durante os protestos contra a brutalidade policial, mas sempre negou ser racista.

O Twitter ofereceu poucas explicações, observando apenas que seus algoritmos de busca refletem o que está acontecendo na plataforma, informa o UOL.
 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email